18.9.05

Um povo sem HD, é um povo sem memória.

Amor o computador não está ligando hoje!
Tela preta, mexi, mexi e nada. Depois de levarem o meu computador para o conserto, vem aquele gringo, de Veranópolis, bonachão, tri boa praça com seu sorrizinho típico e diz:
Tenho uma má notícia, queimou teu HD! E daí respondi eu! Tudo que tu tinhas no computador foi perdido, arquivos e programas! Vais ter que começar do zero!
Foi como se puxassem o chão sob meus pés. Horas e horas de pesquisas no computador, perdidas. Muitas madrugadas teclando e bolando um texto decente, perdido. Choros de manha da minha mulher no quarto, pedindo pra desligar o computador e ir dormir, que já era tarde, foi tudo pro "beléleu".
Quando me lembrei da pastinha "minhas imagens", quase chorei. Agora que as fotos descarregadas no computador, é tudo muito mais moderno. Porém, em caso de pane você deveria ter pensado antes, eu via a frase e não entendia: "só Jesus salva", depois não adianta. Será que os álbuns grossos que ficavam atrolhando as gavetas não corriam menos perigo? Lembra quando o Palace II, aquele edifício do Sergio Naya estava para desabar? Teve neguinho burlando a segurança e arriscando a própria vida, subindo apenas para buscar fotos. Eu estava esta semana na mesma situação daquela gente, sem passado. O custo do prejuízo financeiro foi R$ 300,00. Porém, o prejuízo emocional, é irreparável, ainda estou abalado e cada vez que vou abrir um arquivo vejo, que não tenho mais nada, somente um vazio interior! Penso: Vou processar o Bill Gates! Quem inventou esta bosta de computador que não conseguimos mais viver sem ele?
Eu ponho som em festas, só pra vocês chorarem comigo, eu tinha mais de mil músicas baixadas da internet. Teve um mês no início, quando eu ainda não tinha banda larga, que eu gastei R$ 400,00 de telefone e agora estava tudo extraviado. Os jogos, o Kazaa, configurar o Outlook, atrolhar o hard disc com todos áqueles cd´s que enchem a gavetinha ao lado da CPU, é um saco! Lembro de horas a finco no Photoshop ou no Corel, tinham muitas coisas bem feitas lá. E onde estará tudo agora? Se no "HD" não está. Devem estar, como no Wonka Vision, em milhões de partículas sobre nossas cabeças! Rezo para a Guadá achar o telefone do nerd! Enquanto isto só me resta este saudosismo adaptado aos novos tempos!

Um comentário:

guadalupe disse...

shit happens

meu antigo lema
mas existem jeitos e maneiras de se evitar as "shits"

esse cara aqui 3312-2070 (jader marasca) que há uns muitos anos atrás consertou meu hd dito "queimado"
dá uma ligada e vê se ele ainda faz conserto...
leva o bicho lá