28.9.05
Vote Não!
O PLEBISCITO DO DIA 23 DE OUTUBRO, TERÁ A SEGUINTE PERGUNTA: VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? ( ) SIM ( ) NÃO
A PERGUNTA É FEITA DE FORMA A INDUZIR A POPULAÇÃO A VOTAR NO SIM QUANDO ELA QUER NA VERDADE DIZER NÃO. PORQUE? PERGUNTEI A MINHA FUNCIONÁRIA, SE ELA IA VOTAR SIM OU NÃO E ELA ME RESPONDEU: - É claro que vou votar sim. Eu não quero que só os bandidos fiquem armados. Eu quero ter direito a me defender e se quiser ter uma arma.
VEJAM QUE NA VERDADE ELA QUER DIZER NÃO, MAS ESTAVA ENTENDENDO QUE DEVERIA DIZER SIM. O GOVERNO COLOCA A PALAVRA "PROIBIÇÃO" EXATAMENTE PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.
VEJAM: VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? TIRANDO A PALAVRA PROIBIÇÃO FICA: VOCÊ É A FAVOR DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? ( ) SIM ( ) NÃO
MELHOROU NÃO É MESMO? ENTÃO, SE VOCÊ É A FAVOR, DIVULGUE O "NÃO". NÃO VAMOS DEIXAR QUE ENGANEM A POPULAÇÃO COM ESSE PLEBISCITO DIRIGIDO.
26.9.05
Hoje eu vou me dirigir á chinelagem!
Eu disse que o Programa do Paulão, “Repórter em ação” rendia um texto só pra ele, então toma!
Lembrem-se: No programa não tem repórter, nem ação. O cara é um negrão de 2mts. sem nenhuma noção de jornalismo ou como fazer Tevê. Mas faz! Deve ter aprendido na marra. O que importa é que o louco ta lá na telinha, canal 20 (NET). Ele tem patrocinadores engraçadíssimos, um açougue, uma mecânica, todos com comerciais feitos direto pelo seu cinegrafista e editado por um outro alguém. A trilha é tudo! Isso sem nenhum critério, ajudou ele a pagar a inserção, está no ar!
No programa ele deveria acompanhar a polícia em suas buscas nas vilas pela marginália á solta. Porém não rola, não sei se ele tem medo de represália ou não tem combustível no seu carro, por que ele não sai das “DP´s”. Deve rolar depois das entrevistas um churrasquinho com o comissário, não sei, alguma coisa rende! Mentiu pro tio, contou pro vô a 13ª te agarrô! Este é um dos muitos jargões lançados por ele, como o título deste texto.
Uma vez, patrocinado por diversos empresários de pequeno porte do litoral gaúcho, o programa foi acompanhar uma blitz em Tramandaí. Foi o quadro da dor, na moldura da desgraça! Como a Brigada Militar estava sem viaturas, era inverno, um destes micro empresários, mais especificamente um buffet de sorvetes, montado dentro de um ônibus, se ofereceu para efetuar a captura dos delinqüentes. Então a cena era a seguinte: Um ônibus sorveteria entrava na vila de pescadores, desciam muitos Brigadianos, em uma das mãos um picolé ou uma casquinha, na outra o três oitão, cara de maus e nada de bandido. A cena era Fellinniana! Era inverno e não tinha ninguém, nem gente boa, nem gente ruim! Todo aquele pelotão, caminhava, olhava os casebres, abria cercas e nada. Daqui a pouco, tem um filho de pescador, adolescente, fumando um baseado na frente de casinha numa rua de chão batido. Pra quê? A casa caiu! Mais de trinta policiais deram o atraque, em busca das drogas, mas era só uma bituca, uma simples ponta. O Paulão correu com a câmera, narrou sem fôlego, se atirou no chão para entrevistar o meliante, e perguntou ao sargento: “Agora o indivíduo vai fazer o cursinho de canário sargento?” E o sargento respondeu: “Olha Paulão ele tem posse de muito pouca quantidade, revistamos toda a casa e a sua família e vamos ter que soltá-lo depois de adverti-lo bem!” Que mico! Todo aquele aparato bélico e doce pra nada, não tem o quem assaltar na praia, no inverno.
25.9.05
O pior da minha Tevê!
Mas que o povo gosta, isso é batata. Veja a lista abaixo de onde assistir estas baixarias na sua tevê.
No SBT, você pode ver o tradicional Ratinho com aquele seu circo de horrores com Pessoas obesas ao extremo, homens vestidos de mulher, anões (este tipo está presente em muitos programas), negros, pancadaria e agressões, insinuações de sexo e muitos palavrões. (Nota 9,4)
Tem ainda o programa "meu cunhado" com o Ronald Gulias e o Moacir Franco, este consegue ser ainda pior, por que tem a clara intenção de ser um bom programa de humor, mas peca direto! É pobre em tudo: textos, cenários e atuações. Mas vale a pena assistir o Golias rindo de si mesmo em cena, é engraçado! (Nota 7,2)
Na RedeTv, tem o pânico na tevê, segue o mesmo formato destes outros programas tirando sarro com pessoas excluídas da sociedade(sempre mantendo os anões). Porém como tiram sarro também de famosos que são respeitados em outros canais, ponto pra eles. Agora com o afastamento da Sabrina Sato, em função de uma brincadeira de mau gosto (ela caiu de uma avestruz numa corrida e machucou as costas). (Nota 8,6)
Mas a Globo também é boa nisso, temos o Zorra que é uma bosta! Em um sábado destes fiquei acordado até tarde para ver o quadro do Patrick, que é só uma bichinha dizendo: "Olha a Faca!", me poupem! Ri-dí-cu-lo!!!!!(Nota 3,4)
A turma do Didi, tá fraca, já deu o que tinha que dar, o Jacaré e o Conrado são os mais "cachondos". Ninguém agüenta!(Nota 5,7)
Para áqueles que curtem sangue temos o linha direta, coisa de pobre né? Eles só assistem pra ver se não encontram um vizinho ou conhecido na tevê e tentam prorrogar seu suplício diário.
Tem ainda vários outros como o João Cleber, já aclamado como o mais chato apresentador de tevê. O programa da Márcia, que já foi desmascarado com suas fraudes. O TV Fama com o Nelson Rubens que é outra mala. O programa da Claudete que faz uma cópia mal feita da Ana Maria Braga. Tem o Tom Cavalcanti em suas paródias de programas de televisão de sucesso, que lhe rendeu um processo movido por Silvio Santos, acusando-o de plágio. Me falta ver o do Dedé Santana na Band, acho que o nome é "esquadrão da alegria" mas deve ser uma re-leitura do "Sargento Pincel" dos trapalhões.
Todos estes programas não superam o programa da tevê espanhola que foi fazer uma câmera escondida na casa de um fã adolescente do Rick Martín, e esconderam-no no armário da menina. Ele sairia para fazer uma surpresa quando ela voltasse da aula. Mas a garota chegou da escola e se trancou no seu quarto, repleto de câmeras. Sem saber da armação, chamou o seu cachorrinho Bilú e esfregou patê, bem lá, tudo isto foi mostrado ao vivo na tevê. Por isso eu digo: "Viva o Ivo Holanda e a Ruth Ronce com as suas câmeras escondidas neste mundo cão".