27.6.06

COMERCIAIS DE NATAL DO ZAFFARI, LEMBRA?

Vocês sabem que eu fiz todos os filmes de natal do Zaffari, não por que eu sou bom, e sim por que estou sempre grudado no saco certo. O patrão faz e eu ali, sempre juntinho! Para terem uma idéia, como eu sou velho no ramo, vocês devem lembrar do “Ó doce pura Maria,a estrela no céu anuncia...” Era um presépio vivo dentro de uma igreja e uns anjos andavam de balanço. Pois é, pois é, pois é ... eu era o José no presépio!
Me lembrei daquele filme, que imitava o filme “a testemunha”, onde um grupo de religiosos construíam uma igreja no meio do campo. Filmei ali em Morungava, pertinho de Taquara, construímos a igreja numa quarta-feira, filmamos na quinta-feira e sexta-feira desmontamos. Depois falei com uns moradores da região e me disseram que deu gente no sábado cedinho indo á missa. Porém a igreja não tava mais lá! Disseram: “É coisa da modernidade! Vem trazem a igreja, fazem um culto e levam a coisa embora.”
Fiz aquele filme também dos anjos sobre a cidade, olhando e zelando pelas pessoas. Era um medo só, aquela gente fantasiada de anjo e cheios de amarras feitas com cordas de alpinistas. Lembram? Foi feito no telhado do MARGS. Teve gente que achava que parecia que os anjos vinham buscar as almas dos vivos. Tipo assim: A viagem.
E no último filme de fim de ano deste supermercado, lembram? Tem uma menininha de quatro aninhos que fica sozinha com a avó esperando a mãe que foi parir o maninho. Foi literalmente um parto. A Menina era muito pequena, dificultou muito o processo de filmagem. Toda a equipe teve que entrar no ritmo da criança, dormir depois do almoço, tomar “mamá”, brincar de roda e criar métodos que se filmasse sem que ela soubesse. Ela fazia uma vez e não queria mais, criamos truques para ela fazer as cenas que precisávamos. Balinhas dentro do berço, uma tevê com a imagem gravada da família, câmeras escondidas e até o “palhaço” aqui fantasiado. Porém o resultado ficou fantástico e deu o quê falar no último natal Zaffari.

Nenhum comentário: