4.5.06

Quem não lê é pobre!

Mais um texto sobre pobre! Todo mundo deve estar pensando que este Blog está se especializando, não . É que o assunto é vasto mesmo, não que eu tenha algo contra, muito pelo contrário, parece que eu tenho um imã pra pobre! Mas já que este texto é sobre leitura de pobre, então, aí vai. Vocês já notaram que pobre não tem livro de cabeceira? Se você pergunta para um rico o que ele está lendo ele vai te citar no mínimo três títulos. Pobre já sabe tudo sobre a “Belíssima”, do programa do ratinho e das fofocas do Nelson Rubens. Preguiça pura, livro é foda, não tem foto, está cheio de palavra difícil e geralmente são assuntos que pobre não entende. Bom mesmo é revista de fofoca de novela, tipo ti-ti-ti , bastante foto, bem colorida, flagras e micos dos famosos. Meus textos ninguém comenta, devem ser muito medíocres, mas as fotos do Blog fazem o maior sucesso. Será que tem só pobre visitando esse Blog? Ah! Tem um tipo de pobre “fazido” que só lê livro espírita, depois fica impressionado e não dorme. Que maldição!
Mas o supra-sumo da leitura popular é o Diário Gaúcho, ali tem o resumo da notícia, coisa de burro, pra quem não quer ler um texto tão grande como esse meu, por exemplo. Também tem bastante tragédia, fotos policiais enormes, escorrendo sangue por tudo, e ainda um maldito selinho que se troca por uma xícara do R$ 1,99. Que Praga! Ah! Meu Deus, hoje sai o coringa, não posso perder! Só estou tentando ficar fora desta imensa fila do INAMPS!

Nenhum comentário: