23.5.06

A ante-sala do Inferno

Num destes jobs da minha vida eu tive que participar por um mês da produção do programa do GUGU, no SBT. Imaginem, nem gostei né? Aquilo lá, sim, é a própria ante-sala do inferno, parece uma fila do INAMPS. Coisa de pobre mesmo. As “caravanas”, os ônibus recheados de pobres chegam bem cedo e ficam estacionados na estrada em frente á emissora. No sol de meio dia, já que o programa só começa ás 15hs., elas entram para uma sala de espera, apertadinha, ganham uma camiseta branca, um sanduíche e uma latinha de refri. E voltam a esperar, só vão para o auditório minutos antes do programa começar. Depois disso, ninguém mais vai ao banheiro. Ah! Mas terror mesmo é a sala de espera dos convidados e patrocinadores do programa, eu ali, com uns pares de calçados nas mãos (era o cara do Merchandising), a aleijadinha que ia participar do “dia de princesa” junto conosco, as gostosas do quadro “gata molhada!” também, a criança super-dotada vestida de adulto, ali, o indigente que toca numa folha de árvore o hino nacional, e por aí vai, todos juntinhos vendo uma “tevêzinha” pendurada de 14 polegadas. Só tem um detalhe, o programa começa ás 15hs. e só termina ás 21hs. Aquele cheiro de Spray Karina misturado com o “budum” de pobre, naquela salinha 5x5, é “phoda”!
Resolvi então sentar no fundo do auditório para não ser visto. E exatamente, neste domingo veio uma Cacatua amestrada de Miami. No meio da apresentação do animal que voava pelo estúdio, o Gugu pediu para quem tivesse um bambolê levantasse o objeto. Para o meu azar, uma das domésticas que compõem a platéia tinha um bambolê e o levantou na minha cara. O bicho voou em minha direção e passou por dentro do arco na minha frente, neste momento todas as câmeras do domingo legal, me acharam. Deu pra mim, eu estava agora em rede nacional, em um programa de pobre! Que desgraça! Adeus para minha reputação!

Nenhum comentário: