4.6.08

Tá faltando herói.

Eu li que ser herói é:
Fazer aquilo que ninguém gosta de fazer;
Ajudar os outros sem querer nada em troca;
Falar a verdade, mesmo que pudesse mentir;
Sorrir quando só deveria chorar;
Crer, mesmo contra toda a desesperança;
Falar bem de todos, mesmo que todos só falem mal de você;
Ser assim, sem ter o desejo da glória de seus atos. Sem orgulho.


Na mesma hora comecei a testar a legitimidade de todos os meus heróis, e todos foram por água abaixo... Caindo, um a um! Pôxa, pra todo guri o seu pai é um herói, foi-se. Cada coisa que meu velho não gostava de fazer, me chamava. Exemplo: Sandro vai no armazém comprar pão! Fudeu, ele não é herói! Eu que sou, fazia tudo aquilo que ninguém gostava de fazer, na minha casa quando era pequeno.
Me diz, quem neste mundo, mundano e imundo não faz um carinho querendo, outro em troca? Não é coisa de herói. Tá fora!
Sobre falar a verdade, está cada vez mais difícil, culpa do bom bolado “jeitinho brasileiro”. O que eu escuto de “Tô chegando!” De gente que ainda está debaixo do edredom, é foda! Acho que a frase: “Eu não minto” é a maior mentira de humanidade. Eu sempre estou subindo a Lucas!
Sobre sorrir, vocês sabem que é comigo mesmo, rio até em velório! Aí eu sou herói, onde todos só choram! O bobo aqui, só ri!
No item cinco, falam em esperança, aí eu também sou herói. Acho que vou morrer com a esperança, até porque a esperança é a última que morre! Hahahahaha.
Sério, acho que o padre dos balões vai voltar um dia.
Falar bem dos outros tá foda, é uma “fofocaiada” do cacete, eu tento, por que quero ser herói um dia! “Mesmo que os outros falem mal de você.” Aí é fácil, é o que todos mais fazem, só tentam destruir uma imagem que levei anos pra construir. Mas conseguirei vencer, se tu não me contares nada interessante e me pedires segredo.
Mas o pior é a última qualidade do herói, não querer colher os “louros da fama” por seus feitos. Peraí! Como assim? O Superman depois de fazer um ato heróico ele não estufava o peito e botava as mãos na cintura como se fosse um açucareiro? Se exibindo, certo? Então ele não é herói! Herói tem que ser “Sem orgulho”. Com este ato, acaba de cair o maior ícone de heroísmos mundial. Fudeu! Fiquei sozinho, sem ninguém. Está decidido, eu acho que a partir de hoje, eu serei meu herói.

2 comentários:

S disse...

Tá faltando porque não existe.
E talvez seja melhor assim, o herói completo é na verdade um cara muito chato.
"estufava o peito e botava as mãos na cintura como se fosse um açucareiro"
muito bom, muito bom.

miss_lioncourt disse...

podia treinar o teu heroismo me arranjando um namorado! mas veja bem, nao pode pedir nada em troca! heheh beijos