7.4.06

Onde estão os antigos costumes?

Um Argentino filho da puta, que trabalha comigo na firma, (filha da puta por que todo Argentino é!) me pediu uma mãozinha pra produzir sua festinha de aniversário. A idéia dele era organizar na sexta-feira santa um churrasco em comemoração ao seu aniversário. Sim, eu pensei, ele deve estar louco! Ninguém vai ir comer churrasco neste dia, nós cristãos só comemos peixe! Eu disse que não sabia como era lá no país dele, mas aqui isso era uma heresia. Ele contestou e nós começamos uma enquete na hora: " Se você fosse convidado para um churrasco na sexta-feira Santa você iria e comeria carne?" Para minha surpresa a maioria das pessoas começaram a dizer, sim! Sim ! E sim! Não sei se era por que estavámos perto do horário do almoço, ou a minha turminha não está nem aí para a religião. A maioria do povo só dizia, sim, em cada dez pessoas tinha um que dizia não! Não quero aqui virar o Padre Marcelo, e sair catequizando, mas é estranho antigas tradições da casa da minha mãe, e possivelmente da sua casa, estarem se perdendo nos dias atuais. Me disseram que o movimento na churrascaria Barranco neste dia é gigantesco, com enormes filas. É lógico que com o meu "PCT" (Programa de Convencimento Total) eu o convenci que no feriadão não ia ter ninguém e ele adiantou a festa, para quinta.
Pense e responda a questão !

Um comentário:

Anônimo disse...

Coisa tétrica!Sandro