19.7.08

Varinha Mágica

Outro dia destes era aniversário de um grande pequeno admirador meu, o Edgar, filho de sete anos um também super amigo, o Gringo. Recebi então o convite por telefone, que foi mais ou menos assim:
-Tio Sandro? É o Edgar, tu queres vir no meu aniversário? Vai ter show de bicicleta e mágicas!
-Que legal Edgar, e quem vai ser o mágico? Eu perguntei.
- Só existe um mágico bom tio Sandro, tu! Quer ser o mágico da minha festinha?
É lógico que depois de um convite assim, enchendo tanto a minha bola, a resposta só poderia ser um sonoro “Sim”. E logo em seguida veio o maior desafio:
- Tu tens que fazer aparecer um coelho! Tchau tio Sandro!
E o som da ligação cortada do telefone ficou ecoando no meu cérebro.
Logo pensei: - Tô fudido!
Mas era um desafio proposto por um pequeno fã e eu não poderia decepcioná-lo. Produtor que é bom mesmo, não desiste, fui á luta. Organizei minhas antigas mágicas, “Que, diga-se de passagem”, o Edgar conhece de cor. Consegui emprestadas algumas caixas mágicas para a aparição do tal coelhinho e dei uma renovada do visual geral do meu show. Criei um personagem o “El Gran Mágico Falcatrua” enchi o peito de coragem e me fui.
Ah! Para presentear algumas crianças encapei alguns espetinhos de madeira para churrasco, com fita isolante e esparadrapo. Transformando aqueles palitos em verdadeiras varinhas mágicas. Só então, eu estava pronto para o espetáculo.
O show foi ótimo, mas o que me gerou este texto, foi um fato que ocorreu logo após a minha apresentação.
Depois que distribuí as tais “varinhas mágica” um menino colou em mim e disse em tom baixinho:
- Mágico! Mágico! Eu não ganhei a varinha!
Eu, mais parecendo um palhaço mal humorado, rabugento, fora de cena, nem dei muita bola para o fedelho. E em seguida, ele me chamava atenção novamente:
- Mágico! Mágico! Eu não ganhei a varinha!
Eu respondi:
- Não tem mais, o tio já deu todas, acabou!
Prontamente ele retrucou:
- Mas o Senhor é mágico, faz aparecer mais uma!
Eu olhei com aquela cara de “ah tá!”, virei o rosto e continuei a comer um cachorrinho escondido. E ele me deu um alívio, mas enquanto eu enchia o bucho de docinhos, ele voltou e disse:
- Tio tu vais desistir? Tô esperando, eu confio em ti, faz aparecer a varinha, vai... Acredita que tu consegue!
Eu parei de mastigar, e com a boca cheia nem sei como engoli tudo. Olhava aquele rostinho que há poucos instantes me parecia um capeta. Transformou-se, como em passe de mágica, em um anjinho barroco, com um olhar de piedade em minha direção. E ele lascou a pergunta fatal, depois da pausa dramática: - Tu vai desistir?
No mesmo instante, eu perplexo, voltei aos meus apetrechos.
Busquei a minha varinha preferida de uso em vários shows, procurei o meu mais novo fã, e num gesto rápido tirei de suas costas a mais linda das varinhas mágicas e lhe disse:
- Quem conseguiu fazer com que o mágico não desistisse nunca, merece uma super varinha mágica! Com um poder especial, de tocar até os mais insensíveis.
Beijo e boa semana a todos.





2 comentários:

;) disse...

Putz, Esse Blog é simplesmente Maraaaaaaaa .
Cada dia que entro aqui me surpreendo mais e mais, não só com as piadas e as fotos engraçadas mas, por textos como esse, cheio de sinceridade, simplicidade,e lógico uma pitada de humor que vc nunca deixa faltar hein Sandro!!
Bjaumm! Uma fã meio distante, de algum pontinho de Aracaju-Sergipe!

Guido Antonini disse...

Que bonito Sandro.
Fizestes uma criança feliz nesse dia.

Saudade.