28.9.05

Mocinho X Bandido

Vote Não!

O PLEBISCITO DO DIA 23 DE OUTUBRO, TERÁ A SEGUINTE PERGUNTA: VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? ( ) SIM ( ) NÃO

A PERGUNTA É FEITA DE FORMA A INDUZIR A POPULAÇÃO A VOTAR NO SIM QUANDO ELA QUER NA VERDADE DIZER NÃO. PORQUE? PERGUNTEI A MINHA FUNCIONÁRIA, SE ELA IA VOTAR SIM OU NÃO E ELA ME RESPONDEU: - É claro que vou votar sim. Eu não quero que só os bandidos fiquem armados. Eu quero ter direito a me defender e se quiser ter uma arma.

VEJAM QUE NA VERDADE ELA QUER DIZER NÃO, MAS ESTAVA ENTENDENDO QUE DEVERIA DIZER SIM. O GOVERNO COLOCA A PALAVRA "PROIBIÇÃO" EXATAMENTE PARA ENGANAR A POPULAÇÃO.

VEJAM: VOCÊ É A FAVOR DA PROIBIÇÃO DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? TIRANDO A PALAVRA PROIBIÇÃO FICA: VOCÊ É A FAVOR DO COMÉRCIO DE ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO NO BRASIL? ( ) SIM ( ) NÃO

MELHOROU NÃO É MESMO? ENTÃO, SE VOCÊ É A FAVOR, DIVULGUE O "NÃO". NÃO VAMOS DEIXAR QUE ENGANEM A POPULAÇÃO COM ESSE PLEBISCITO DIRIGIDO.

26.9.05

Hoje eu vou me dirigir á chinelagem!

Eu disse que o Programa do Paulão, “Repórter em ação” rendia um texto só pra ele, então toma!
Lembrem-se: No programa não tem repórter, nem ação. O cara é um negrão de 2mts. sem nenhuma noção de jornalismo ou como fazer Tevê. Mas faz! Deve ter aprendido na marra. O que importa é que o louco ta lá na telinha, canal 20 (NET). Ele tem patrocinadores engraçadíssimos, um açougue, uma mecânica, todos com comerciais feitos direto pelo seu cinegrafista e editado por um outro alguém. A trilha é tudo! Isso sem nenhum critério, ajudou ele a pagar a inserção, está no ar!
No programa ele deveria acompanhar a polícia em suas buscas nas vilas pela marginália á solta. Porém não rola, não sei se ele tem medo de represália ou não tem combustível no seu carro, por que ele não sai das “DP´s”. Deve rolar depois das entrevistas um churrasquinho com o comissário, não sei, alguma coisa rende! Mentiu pro tio, contou pro vô a 13ª te agarrô! Este é um dos muitos jargões lançados por ele, como o título deste texto.
Uma vez, patrocinado por diversos empresários de pequeno porte do litoral gaúcho, o programa foi acompanhar uma blitz em Tramandaí. Foi o quadro da dor, na moldura da desgraça! Como a Brigada Militar estava sem viaturas, era inverno, um destes micro empresários, mais especificamente um buffet de sorvetes, montado dentro de um ônibus, se ofereceu para efetuar a captura dos delinqüentes. Então a cena era a seguinte: Um ônibus sorveteria entrava na vila de pescadores, desciam muitos Brigadianos, em uma das mãos um picolé ou uma casquinha, na outra o três oitão, cara de maus e nada de bandido. A cena era Fellinniana! Era inverno e não tinha ninguém, nem gente boa, nem gente ruim! Todo aquele pelotão, caminhava, olhava os casebres, abria cercas e nada. Daqui a pouco, tem um filho de pescador, adolescente, fumando um baseado na frente de casinha numa rua de chão batido. Pra quê? A casa caiu! Mais de trinta policiais deram o atraque, em busca das drogas, mas era só uma bituca, uma simples ponta. O Paulão correu com a câmera, narrou sem fôlego, se atirou no chão para entrevistar o meliante, e perguntou ao sargento: “Agora o indivíduo vai fazer o cursinho de canário sargento?” E o sargento respondeu: “Olha Paulão ele tem posse de muito pouca quantidade, revistamos toda a casa e a sua família e vamos ter que soltá-lo depois de adverti-lo bem!” Que mico! Todo aquele aparato bélico e doce pra nada, não tem o quem assaltar na praia, no inverno.

25.9.05

O pior da minha Tevê!

Quem não gosta não olha. Todos nós somos livres para trocar de canal a qualquer momento. Até parece que quem não gosta destas aberrações na tv, quer impedir quem gosta de assistí-las. Estão tão errados quanto os loucos que curtem essa porcaria!
Mas que o povo gosta, isso é batata. Veja a lista abaixo de onde assistir estas baixarias na sua tevê.
No SBT, você pode ver o tradicional Ratinho com aquele seu circo de horrores com Pessoas obesas ao extremo, homens vestidos de mulher, anões (este tipo está presente em muitos programas), negros, pancadaria e agressões, insinuações de sexo e muitos palavrões. (Nota 9,4)
Tem ainda o programa "meu cunhado" com o Ronald Gulias e o Moacir Franco, este consegue ser ainda pior, por que tem a clara intenção de ser um bom programa de humor, mas peca direto! É pobre em tudo: textos, cenários e atuações. Mas vale a pena assistir o Golias rindo de si mesmo em cena, é engraçado! (Nota 7,2)
O Gugu depois que botou o seu produtor com uma touca dentro de uma van, dizendo ser o chefão do PCC, ninguém mais acredita em nada e acho que como agora ele virou papai, nem banheira do Gugu ou garota camiseta molhada tem mais. (Nota 2,7)
Na RedeTv, tem o pânico na tevê, segue o mesmo formato destes outros programas tirando sarro com pessoas excluídas da sociedade(sempre mantendo os anões). Porém como tiram sarro também de famosos que são respeitados em outros canais, ponto pra eles. Agora com o afastamento da Sabrina Sato, em função de uma brincadeira de mau gosto (ela caiu de uma avestruz numa corrida e machucou as costas). (Nota 8,6)
Mas a Globo também é boa nisso, temos o Zorra que é uma bosta! Em um sábado destes fiquei acordado até tarde para ver o quadro do Patrick, que é só uma bichinha dizendo: "Olha a Faca!", me poupem! Ri-dí-cu-lo!!!!!(Nota 3,4)
A turma do Didi, tá fraca, já deu o que tinha que dar, o Jacaré e o Conrado são os mais "cachondos". Ninguém agüenta!(Nota 5,7)
Para áqueles que curtem sangue temos o linha direta, coisa de pobre né? Eles só assistem pra ver se não encontram um vizinho ou conhecido na tevê e tentam prorrogar seu suplício diário.
Tem ainda vários outros como o João Cleber, já aclamado como o mais chato apresentador de tevê. O programa da Márcia, que já foi desmascarado com suas fraudes. O TV Fama com o Nelson Rubens que é outra mala. O programa da Claudete que faz uma cópia mal feita da Ana Maria Braga. Tem o Tom Cavalcanti em suas paródias de programas de televisão de sucesso, que lhe rendeu um processo movido por Silvio Santos, acusando-o de plágio. Me falta ver o do Dedé Santana na Band, acho que o nome é "esquadrão da alegria" mas deve ser uma re-leitura do "Sargento Pincel" dos trapalhões.
Todos estes programas não superam o programa da tevê espanhola que foi fazer uma câmera escondida na casa de um fã adolescente do Rick Martín, e esconderam-no no armário da menina. Ele sairia para fazer uma surpresa quando ela voltasse da aula. Mas a garota chegou da escola e se trancou no seu quarto, repleto de câmeras. Sem saber da armação, chamou o seu cachorrinho Bilú e esfregou patê, bem lá, tudo isto foi mostrado ao vivo na tevê. Por isso eu digo: "Viva o Ivo Holanda e a Ruth Ronce com as suas câmeras escondidas neste mundo cão".


19.9.05

18.9.05

Um povo sem HD, é um povo sem memória.

Amor o computador não está ligando hoje!
Tela preta, mexi, mexi e nada. Depois de levarem o meu computador para o conserto, vem aquele gringo, de Veranópolis, bonachão, tri boa praça com seu sorrizinho típico e diz:
Tenho uma má notícia, queimou teu HD! E daí respondi eu! Tudo que tu tinhas no computador foi perdido, arquivos e programas! Vais ter que começar do zero!
Foi como se puxassem o chão sob meus pés. Horas e horas de pesquisas no computador, perdidas. Muitas madrugadas teclando e bolando um texto decente, perdido. Choros de manha da minha mulher no quarto, pedindo pra desligar o computador e ir dormir, que já era tarde, foi tudo pro "beléleu".
Quando me lembrei da pastinha "minhas imagens", quase chorei. Agora que as fotos descarregadas no computador, é tudo muito mais moderno. Porém, em caso de pane você deveria ter pensado antes, eu via a frase e não entendia: "só Jesus salva", depois não adianta. Será que os álbuns grossos que ficavam atrolhando as gavetas não corriam menos perigo? Lembra quando o Palace II, aquele edifício do Sergio Naya estava para desabar? Teve neguinho burlando a segurança e arriscando a própria vida, subindo apenas para buscar fotos. Eu estava esta semana na mesma situação daquela gente, sem passado. O custo do prejuízo financeiro foi R$ 300,00. Porém, o prejuízo emocional, é irreparável, ainda estou abalado e cada vez que vou abrir um arquivo vejo, que não tenho mais nada, somente um vazio interior! Penso: Vou processar o Bill Gates! Quem inventou esta bosta de computador que não conseguimos mais viver sem ele?
Eu ponho som em festas, só pra vocês chorarem comigo, eu tinha mais de mil músicas baixadas da internet. Teve um mês no início, quando eu ainda não tinha banda larga, que eu gastei R$ 400,00 de telefone e agora estava tudo extraviado. Os jogos, o Kazaa, configurar o Outlook, atrolhar o hard disc com todos áqueles cd´s que enchem a gavetinha ao lado da CPU, é um saco! Lembro de horas a finco no Photoshop ou no Corel, tinham muitas coisas bem feitas lá. E onde estará tudo agora? Se no "HD" não está. Devem estar, como no Wonka Vision, em milhões de partículas sobre nossas cabeças! Rezo para a Guadá achar o telefone do nerd! Enquanto isto só me resta este saudosismo adaptado aos novos tempos!

16.9.05

Seu guarda eu não sou vagabundo eu não sou delinqüente, eu acampei na praça!

Se eu te falar que no centro de uma das maiores capitais do Brasil, em determinada época do ano um bando de fanáticos vem acampar no parque, vocês acharão que é alguma facção do MST! Ou algum movimento de revolta! Talvez seja! Ah! Eu sou Gaúcho! Ah! Eu sou Gaúcho! Pra começar, só mesmo no Rio Grande temos em pleno centro da capital um parque que tem estrebarias, casa de fazenda, cavalos, ovelhas e um bom gramado para lembrar-nos de nossos Pampas. Pois é nesta praça, no mês de setembro, que eram para se mudar os homens do campo para a capital, porém só os homens da capital já lotam todo o parque. No mês de julho é feito um sorteio dos lotes e já no dia primeiro do mês seguinte eles podem tomar conta dos seus espaços. Acampavam no início, agora estão construindo edificações mais sólidas e maiores que a própria churrascaria que funciona lá o ano todo. A tchurminha da bombacha fica o mês inteiro acampado, antes do dia vinte é a preparação, no dia vinte de setembro é o grande dia (Revolução Farroupilha), desfiles, Bailes, etc... e o super lotação do parque. Neste dia há o maior volume concentrado em via pública de esterco fresco, á disposição dos olfatos mais aguçados que resolveram assistir o monótono desfile dos cavalarianos. Depois do dia vinte é a despedida até o fim do mês! O grande barato para os solteiros são as chinocas e o trago, e para os casados...também! Por que é lógico que suas mulheres não topam esta indiada. Passar necessidade na praça, deixando todo o conforto de suas casas não é pra qualquer uma. E quando chove? Sempre chove! É a época do ano, lama e esterco se misturam formando uma massa tão homogênea e cheirosa que com certeza será fruto de estudos científicos no futuro. Então, já que as prendas casadas não vão, se vai sozinho, paciência! Todo ano dá morte! Ou um tomou facada num entreveiro, ou outro guampudo saiu atirando, ou o índio velho se passou na canha! Mas a infra está lá, tem até posto policial, banheiros, lojas de roupas, rodeio, muito churrasco e muito fandango. Só é superado pela expointer, no quesito programa de índio. E teve o ano que o "Gayúcho" da bombacha rosa vinha desfilar e tomou um pau de uns tradicionalistas ao passar por Eldorado, resolveu voltar após ameaças de morte, se cruzasse a ponte do Guaíba. Os baguais encontraram uma maneira de superar tudo isto, muita cachaça e um pinguço desafinado com um violão, pensando ser uma reencarnação do Gildo de Freitas. No item som, aí é o verdadeiro caos, porque todo barraco põe uma música diferente e quer ser o mais potente, somado aos talentos vocais da terra! Essa gente quase não consegue parar em pé, é a "marvada" o dia todo, como se mantêsse-os em conserva. Mas são fina estampa! Gente boa! Dá de tudo!Todos unidos num só ideal, destruir o parque que leva exatamente um ano para estar em ótimas condições de recebê-los no ano seguinte! Vá ver se eu estou na esquina do Parque Harmonia neste mês de setembro!

13.9.05

Quer comprar este teu tênis?

Será que o Maluf vai ficar preso? Será que o povo vai tirar o Lula de lá? O PT vai acabar? Quantos envolvidos nestas maracutáias serão candidatos novamente nas próximas eleições? Estas e outras mil perguntas só serão respondidas com o passar do tempo. É também com o tempo que nós esquecemos tudo isso! O Brasil é definitivamente o país dos ladrões. Existem claro que dezenas de tipo deles, mas que aqui é um celeiro próspero, ninguém pode negar. Tem desde o ladrão descuidista até o ladrão de milhões. Um dia destes vendo a Net, me deparei com programa do Paulão, repórter em ação (este ainda será tema exclusivo deste blog). Ele entrevistando um ladrão, o cara disse: "levantar as 7hs. da manhã é pra otário, a gente rema, rema e nunca chega a lugar nenhum. Eu durmo a manhã toda, saio só depois do almoço e em uma ou duas horas arrecado o que um trabalhador comum ganha em dois ou três meses, bem fácil!" E o pior é que o cara tem razão! É muito fácil roubar, ainda mais agora que querem tirar as armas da população. Como a polícia que me disse, depois de eu descobrir onde morava o meu assaltante da APAMECOR, mas lá onde os ladrões estão é uma parte da favela que só se entra a pé, e aí a gente não vai, só se vier um micrônibus da Brigada cheio! Se não a gente toma tiro! Brincadeira! Agora me sinto muito mais seguro. Antes de ser preso o Maluf disse:" Se eu tiver algum dinheiro no exterior, eu te juro, pode ficar tudo como doação para a Santa Casa de Misericórdia do Estado de São Paulo." Claro! Está confirmado que ele tem grana no exterior! Talvez parte deste money deveria já ter sido doado para esta instituição, mas como só agora ele foi pego, ele ainda quer tentar administrar um dinheiro roubado. Talvez para ser usado na próxima campanha como seu mérito, tal doação. Eu não estou aqui! Você não me viu! Que dinheiro? Não tem dinheiro! Dá-lhe Agildo, já filmei com ele, adoro este cara!
Por isso eu te perguntei no título desde artigo quer comprar este teu tênis? Como assim este tênis é meu? Quer ou não quer? Mas este tênis é meu a não ser que tu me roubes! Pô era exatamente isto que eu estava tentando evitar, quer comprar?

11.9.05

Quem come quem?

Vamos parar com este papo! Deixa todo mundo ser livre, agora por que a guria deu para uns quatro, já é putinha. Onde já se viu! Mas eram quatro na mesma cama e na mesma hora! Deixa! Deixa a perseguida é dela, ninguém tem que se meter, deixem se ela que quer ser metida!
O homem é bicho triste! É um tarado insaciável, com sua natureza troglodita! Ele sempre quer mais sexo do que tem disponível! Ela está lavando a louça ela acarca por trás, ela se abaixou para passar cera no chão, foi-se, são uns animais, uns brutos. Tem louco que não pode ver um buraco que mete (vide o tarado da piscina aqui em POA, que enfiou o chouriço no buraco do aspirador na piscina do clube).
Até aqui, nenhuma novidade! Porém existe uma minoria de espécies femininas que amam muito o sexo, e aí, se parecem com os homens. Se parecem, mas não porque tem bigode ou usam gravatas, se parecem quando são insaciáveis na cama. Quanto mais melhor! Quando o homem se depara com este tipinho mais tarada que ele, logo se assusta! Como assim? O Garanhão aqui sou eu! Afinal quem come quem?
Até ele acordar para esta triste realidade, esse bicho sofre como um cordeiro nas mãos das ninfomaníacas! Sim, elas existem! Não são um mito, repito, têm mulheres que gostam mais de fazer sexo que homem! Onde? Onde? Me apresenta! Calma aí meu "véio"! Eu mesmo tive um amigo que dizia: " A gente chega da finalização, já pela manhã, virado e cansado, e ela quer transar, tá bom a gente faz, depois ela queria outra, e mais uma , e mais! Pô assim não dá, é uma louca na cama!" Não dá, como dizia outro amigo, Diretor de fotografi: "Tu és um fusquinha e ela uma Ferrari, meu caro!"
Então vocês que "xãoxoteiros" preparem-se, enquanto vem aí uma nova mulher, a insaciável, a bagaceira, a insana na cama, as tchutchucas. Nós homens despreparados, pegos literalmente com as calças nas mãos, podemos tentar ir se armando para adivinhar quais serão seus próximos passos. Por que a guerra, está só começando!